Crónica da IV Jornada

 O futebol gaélico achegou-se a Mós para a disputa da IV jornada da Liga Gallaecia.
As primeiras em saltar ao Cerqueirás Area forom as Ambílokwoi e a equipa ourensá das Afiadoras.  Depois do amigável disputado um mês atrás na Taça Cancelinhas que rematou com umha mínima vantagem para as de Vigo previa-se um jogo mui igualado.

  No entanto algumhas baixas importantes na equipa das Afiadoras e a linha ascendente que vem amossando o jogo da equipa local fixo que o encontro se desequilibrara desde os primeiros minutos graças a dous golos da Ambílokwoi. Afiadoras soubo aguentar o tipo, conseguiu o ponto da honra já na primeira parte e nom permitiu que o rival se escapara excessivamente no marcador até os minutos finais quando o Ambilokwoi aproveitou a sua superioridade física por mor das numerosas rotaçons das que dispunha para ampliar o taboleiro até o (6­11)29 ­ 1(0­1).

   No segundo jogo enfrentavam-se o líder Torques de Lugoslávia com a Cascarilha da Corunha.  Torques demonstrou desde o inicio por que é o dominador da liga: fortaleza defensiva, um meio campo de amplo percorrido e sobre todo muita pegada quando pisa campo contrário.

  A equipa da Cascarilha pola sua parte amossou a sua melhor face no que vai de temporada, com algumhas fases de domínio do  jogo e boas combinaçons tanto no jogo curto a mao como com o pé a longa distancia. Ainda que acabou pagando a sua escassa efetividade de cara a meta contrária.
O marcador final foi um claro Torques 28 (5­13) Cascarilha 4 (1­1) que deixa ao Torques como líder sólido que conta os seu jogos por vitórias e a umha cascarilha com boa projeçom de cara aos próximos jogos.

Para o terceiro tempo as equipas participantes deslocarom-se até Bembrive onde o furancho do faísca foi a primeira parada da gira furancheira polo S. Brais que regou com vinho esta fase de convivência inerente ao jogo.